8 de agosto de 2011

Faça Sempre Mais

Crescemos acostumados a fazer apenas o que é de nossa obrigação, e, às vezes, nem isso. Acomodados, nos limitamos ao que é pedido ou imposto, e não temos a preocupação de fazer algo a mais. Tal comportamento faz parte da nossa natureza humana.

Mas Deus, através de Sua Palavra, nos orienta a não agirmos dessa forma. Ele diz que, se fizermos apenas o que nos for ordenado, somos verdadeiros inúteis."[...]quando haverdes feito tudo o que vos foi ordenado, dizei: Servos inúteis somos, pois fizemos o que deveríamos fazer." (Lucas 17:10)

Logo, Deus quer que façamos sempre mais, surpreendendo a Ele, a nós mesmos e às pessoas ao nosso redor. O próprio Senhor Jesus falou sobre isso, tomando como exemplo o amor aos inimigos: "Amai vossos inimigos, abençoai os que vos amaldiçoam, fazei bem aos que vos aborrecem e orai pelos que vos perseguem. [...] Porque, se amais só aos que vos amam, que recompensa tereis? E, se saudais somente a vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem também assim os gentios?" (Mateus 5:44-47)

Através dessa Palavra, Jesus quis dizer exatamente isso: para fazermos mais. Porque, se até os gentios (incrédulos) cumprem suas obrigações, nos igualamos à eles quando cumprimos as nossas. Nos sobressaímos apenas quando fazemos algo além, que a maioria das pessoas não faz. É assim que fazemos a diferença, e podemos notar quem serve a Deus e quem não serve.
Então, amigo(a), procure sempre dar o melhor de si em tudo o que você faz. Você pode começar aplicando isso na sua conduta e no seu convívio social, com sua família, os seus amigos, e até mesmo com seus "inimigos", como o Senhor Jesus orienta. Daí, você poderá partir para seus estudos, seu trabalho e seu casamento (namoro/noivado). E o mais importante: faça sempre mais para Deus. Não anuncie Sua palavra apenas às pessoas próximas, mas se esforce em alcançar as almas distantes (eu mesma já comecei a fazer isso. Quando percebi que me prendia à minha obrigação, falando Dele apenas para meus amigos, tomei a atitude de participar de um grupo de evangelização. Saímos pelas ruas e falamos de Deus para as pessoas. Você ficará surpreso quando descobrir o quanto isso é maravilhoso, e que uma Palavra pode mudar a vida de alguém).

Quando fazemos o que é de nossa obrigação, depositamos apenas uma pequena parcela do nosso "eu" naquilo. Mas quando fazemos mais, estamos dando o nosso tudo, e, consequentemente, também receberemos o tudo de Deus.

Em que área da sua vida você está fazendo apenas o que é de sua obrigação? E o que isso tem trazido para você? Qual é o algo a mais que você pode fazer, mas ainda não fez?

"O que semeia com escassez ceifará escassamente, e o que semeia com generosidade também ceifará generosamente." (2 Coríntios 9:6)

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.