15 de agosto de 2011

Quem são os filhos de Deus?

Estamos sempre ouvindo que todos nós somos filhos de Deus. Essa expressão é muito utilizada na linguagem popular, e a maioria das pessoas afirma que tal coisa é verdadeira. Mas, tão certo como Deus vive, nem todos os homens podem ser considerados Seus filhos.

Mas, então, quem são os filhos de Deus?
A Bíblia responde a essa pergunta, como podemos notar: "a todos que O receberam, todos que creram em Seu nome, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus" (João 1:12).

Logo, os filhos de Deus são todos aqueles que receberam o Senhor Jesus e creram Nele. Pode parecer algo superficial, mas não é. Você recebe Jesus quando entrega a sua vida para Ele. É uma troca: você se dá para Jesus e Ele se dá para você. Então, sua vida não é mais sua, mas de Deus. Isso quer dizer que você deixa de satisfazer suas próprias vontades para fazer apenas o que é da vontade Dele. E os filhos de Deus, além de receberem Seu filho, Jesus, também creem nele. Ou seja, se submetem ao que Ele determina através de Sua palavra, já que estão convencidos de que ela é pura, fiel e verdadeira. Portanto, quem se encaixa nesse perfil, tem o poder de ser feito e chamado filho de Deus. Sim, quem é filho Dele recebeu poder (direito/capacidade) para sê-lo. A Bíblia também aponta a terceira característica dos filhos de Deus: "todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus." (Romanos 8:14). Em outras palavras: se você não é guiado pelo Espírito Santo (mas por seu próprio coração), você não é filho de Deus.

Então, se não é filho de Deus, então o que você é?
"se estais sem disciplina [...] então sois bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:8)
A disciplina referida é a disciplina de Deus (ou seja, os mandamentos e preceitos de Deus). Logo, os indisciplinados (os que não vivem de acordo com as doutrinas de Deus), são bastardos, e não filhos Dele. E, consequentemente, se não são filhos de Deus, são filhos do diabo.
Amigo(a), é hora de rever seus conceitos sobre você mesmo. Deus está falando com você, coloque a mão na consciência, pense, repense. O que você acha sobre você mesmo não pode salvar a sua alma. A única coisa que pode fazê-lo é a opinião de Deus sobre você.
Não se iluda, não se engane. Todos nós somos criaturas de Deus. Mas os filhos de Deus são pouquíssimos.
Será que você é um verdadeiro filho de Deus? Ou apenas mais um bastardo?
"pelo fruto, se conhece a árvore" (Mateus 12:33)

Se você ainda não é filho, tem a chance de se tornar. E, para você que se considera um: "quanto ao que pensa estar firme, veja que não caia" (1 Coríntios 10:12)

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Um comentário:

  1. Oie Ste, lembra que eu falei com vc em relação ao seu banner? pois é que queria saber novamente sobre o nome da fonte do seu blog escrito: mostarda... muito obrigada fique com Deus

    Muio forte esse sua postagem, vão fazer muitos incrédulos pensarem no assunto. fique na paz

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.