8 de outubro de 2011

O Melhor Aniversário

Querido Deus,

hoje eu faço 18 anos. Mas é como se eu tivesse apenas 9 meses.

Foi um dia um tanto conturbado. Nada saiu como eu planejava.

A escola foi bastante parada (aliás, como todos os sábados). Os poucos que foram (que são praticamente sempre os mesmos, meus corajosos companheiros) cantaram "Parabéns pra você" na sala, em minha homenagem. Recebi alguns votos sinceros e abraços calorosos.

Correria ao voltar para casa. Tivemos que nos arrumar depressa. Meu irmão acabou queimando parte do almoço. Imprevisto no táxi. Felizmente, não foi um daqueles dias em que eu costumo me desequilibrar sobre o salto alto.

Na saída da igreja, a notícia: o carro da minha mãe acabara de ser atingido por outro veículo quando ela vinha nos buscar. Nada de tão grave. O ônibus cheio foi a única opção. Dois retornando à casa vazia.

Horas passando. Um BO que não ficava pronto nunca.

Pouco depois das 18 horas, meus pais voltam. Vieram ao meu encontro de um jeito especial. Perguntaram o que eu gostaria de fazer, embora parecessem cansados. Eu não sabia exatamente o que responder. Insistiram. Decidimos "comemorar" amanhã. Frisavam o pedido para que eu não ficasse triste - e eu realmente não estava.

Um banho morno para relaxar. Algum tempo no computador para conversar com algumas pessoas e escrever esta carta.

São 21:43. Até então, não recebi todos os telefonemas e recados que eu previa e gostaria de receber.

Está quase na hora de dormir. Amanhã o dia começa cedo.

Na memória, a promessa que tirei da caixinha hoje de manhã: "Pede-me, e Te darei por herança as nações, e os confins da Terra como tua possessão." (Salmos 2:8). Não soprei velas e nem degustei um bolo com raspas de chocolate, mas esse foi o meu pedido de aniversário. E eu tenho a certeza de que ele se realizará.

Hoje foi o melhor aniversário de todos. Não porque foi feito apenas de coisas boas, ou porque ganhei muitos presentes - nada disso aconteceu. Mas sim porque tenho a certeza de que a minha vida é muito mais do que os meus olhos vêem, e vai além do que o meu coração possa sentir. Os justos vivem pela fé.

Hoje foi o meu primeiro aniversário depois de Te conhecer. Nenhum outro dia poderia ser tão perfeito e tão certo quanto hoje.

Obrigada por existir. Por existir em mim.

Stephanie M. Mendes

--------------------------------------------------------------------------------
("Querido Deus" é o nome de uma coletânea de cartas onde eu registro minhas experiências diárias reais e suas respectivas reflexões. Uma visão pessoal e diferenciada sobre tudo que me envolve, fazendo, assim, com que os leitores tenham a consciência de que ninguém tem uma vida perfeita, mas que todos nós podemos nos encaixar perfeitamente nela. E, por fim, mostrando como Deus pode ser um amigo íntimo e presente. Essencial, Inigualável, Próximo e Disponível.)

Um comentário:

  1. mto bom. Cheguei aqui pelo link do tumblr. Amei e amei seu texto. Valorizamos mais a Deus nas coisas simples da vida.
    Que Deus te abençoe mto.

    Bruna
    (tesouroescondido.tumblr.com)

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.