26 de janeiro de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 3º passo

O 3º passo para atrasar sua bênção é: muita oração e pouca ação.

"Então disse o SENHOR a Moisés: Por que clamas a Mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15

Naquela ocasião, o povo de Israel estava em uma situação difícil. À sua frente, o Mar Vermelho - o obstáculo - e, atrás dele, Faraó e os egípcios - os inimigos. Eles só poderiam sair daquela situação por intervenção de Deus (o especialista em milagres), o único capaz de abrir o mar.

Diante desse quadro, Moisés logo clamou a Deus por salvação. Mas a resposta que recebeu foi um tanto dura. Em outras palavras, Deus disse: faça você mesmo.

"E tu levanta tua vara e estende tua mão sobre o mar e divide-o para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar seco." 
Êxodo 14:16

Ora, Moisés não tinha em si mesmo o poder de controlar as águas - apenas Deus o tinha. E Deus ainda disse: "Divida o mar, Moisés!". Teria Deus pedido muito de Seu servo? É claro que não! Moisés não era poderoso como Deus, mas ele tinha a fé (e a autoridade concedida pela mesma). Por isso, seria capaz de fazer qualquer coisa por meio dela. Pela fé, Moisés realizaria a salvação do povo.

Trazendo esta palavra para a nossa realidade, podemos concluir que diante de uma adversidade, o que devemos fazer é seguir em frente. É óbvio que a oração é importantíssima, mas não será apenas por meio dela que alcançaremos a vitória. Como já mencionei em outro post, oração - ação = or (não faz sentido).

A única coisa que Deus disse ao povo foi: marche! Ou seja, vá em frente, não tenha medo, Eu sou contigo. Faça a sua parte e confie, porque Eu já fiz a minha.

Existem momentos para tudo. Momentos para orar e momentos para agir. Momentos para você tomar atitude e momentos de Deus se manifestar.Não peça a Deus aquilo que só você pode fazer.

O muito orar e pouco agir pode te fazer esperar 40 anos.

E quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

(OBS: palavra fortíssima para mim no dia de hoje! Eu precisava mesmo ouvir isso!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.