31 de janeiro de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 5º passo

O 5º passo para atrasar sua bênção é: ficar ansioso(a).

"Vendo o povo que Moisés tardava em descer do monte, achegaram-se então a Arão, e lhe disseram: Levanta-te, faz-no deuses que vão adiante de nós; porque, a este Moisés, o varão que nos tirou da terra do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu." 
Êxodo 32:1

Moisés havia subido ao monte para falar com Deus, e lá ficou por muitos dias. O povo, ansioso por uma resposta, decidiu não mais esperar por ele, e logo tomou uma atitude equivocada e completamente errada. Imagine só! Moisés se esforçava tanto para subir no monte e ouvir os mandamentos e promessas de Deus, e, enquanto isso, os israelitas pecavam gravemente porque não souberam esperar!

A ansiedade é verdadeiramente um grande mal. Quando alguém deixa se dominar pela ansiedade, logo toma uma atitude precipitada, mal pensada e, acima de tudo, contrária à vontade de Deus. Não é a toa que os ansiosos sempre são mal sucedidos!

Deus já havia tirado o povo do Egito, através de sinais, prodígios e maravilhas (e os israelitas reconheciam isso, como podemos ver no versículo acima, ao mencionarem Deus na pessoa de Moisés), mas, ainda assim, duvidaram do poder Dele porque a resposta estava "demorando". Ora, depois de tudo o que Deus fez por eles, o mínimo que deveriam ter feito é crido que Moisés - enviado de Deus - estava vivo.

Dessa forma, Israel deixou com que a ansiedade o levasse ao pecado.

Quem sabe, amigo(a), você esteja prestes a tomar uma decisão baseado(a) na ansiedade que aflorou-se dentro de você? É aquela resposta que você pediu a Deus que ainda não chegou; aquele emprego, aquele dinheiro, aquela pessoa, aquela benção e até mesmo o batismo com o Espírito Santo que você tanto deseja. A pressa pela resposta pode estar levando você a pensar em desistir, ou até mesmo em "conquistar" o que tanto quer através de suas próprias mãos, ignorando a soberana vontade de Deus.

Lembre-se disso, amigo(a): Deus não se atrasa. Por que, então, está "demorando"? Eu simplesmente não sei! E você também não precisa saber para ter a certeza de que Deus cumprirá o que prometeu. Lembre-se também que Deus prova a todos para saber o que realmente tem no coração de cada um, e o elemento que Ele mais usa para isso é o tempo.

Sabe aqueles erros que você cometeu no passado, dos quais você se arrepende profundamente? Eles certamente foram cometidos por causa da ansiedade, não é? Por isso, não repita os mesmos erros pelo mesmo motivo.

Se você agir pela ansiedade, em busca de respostas imediatas, você estará caminhando - ou melhor, correndo - para o abismo. E depois, para sair de lá, demorará ainda mais do que se você estivesse esperando em Deus. Pense nisso.

A ansiedade pode te fazer esperar 40 anos.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.