2 de fevereiro de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 6º passo

O 6º passo para atrasar sua bênção é: desobedecer.

"todos os homens que viram Minha glória e Meus sinais que fiz no Egito e no deserto, e me tentaram estas dez vezes, e não obedeceram à Minha voz, não verão a terra que a seus pais jurei; nenhum daqueles que Me desprezaram a verá." 
Números 14:22-23

Quem desobedece a Deus, O despreza. E nesse versículo está mais do que claro que quem desobedece a Deus não irá de forma alguma ver o cumprimento de suas promessas. Quem O despreza, também será desprezado por Ele.

O povo de Israel constantemente desobedecia a Deus, fazendo para si deuses, por exemplo. E quando Deus falava por meio de Moisés e Arão, muitas vezes os israelitas desobedeciam a Sua voz, murmuravam, duvidavam. Veja que todos os passos citados até agora se deram a partir da desobediência.

Olhe só outras consequências que vêm sobre os desobedientes:

"Quebrantarei a soberba de vosso orgulho; e farei vosso céu como ferro, e vossa terra, como bronze." Levítico 26:19

Os desobedientes são sempre orgulhosos, pois não aceitam serem dirigidos por Deus e nem a Sua correção. Dessa forma, pensam que podem viver à sua própria maneira e ainda se iludem pensando que vão se dar bem. Grande engano.

A palavra de Deus é para todos, independentemente do título que a pessoa tem dentro ou fora da igreja. A mesma coisa que Deus diz para um mendigo, Ele diz para o médico; a mesma palavra que é dada para um traficante também é dada para um pastor. Seja a pessoa que for, se desobedecer, estará no mesmo barco juntamente com os demais desobedientes e sofrendo as mesmas consequências, uma vez que Deus não leva em consideração a posição social ou o grau de conhecimento que a pessoa tem.

Podemos desobedecer a Deus em todos os aspectos: não devolvendo os dízimos, adulterando, mentindo, se prostituindo, enganando, roubando... Desobedecemos a Deus quando desobedecemos nossos pais e e quando desobedecemos o homem de Deus que está no altar.

"O homem que proceder com soberba, não obedecendo ao sacerdote que está para ministrar ali diante do SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, esse morrerá" 
Deuteronômio 17:12

O que seria essa morte nos dias atuais? Seria morte de sua vida espiritual, sentimental, financeira. Morte de sua saúde, de seus sonhos e projetos. Os desobedientes são como mortos-vivos na terra.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.