9 de fevereiro de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 7º passo

O 7º passo para atrasar sua bênção é: falta de temor para com as autoridades espirituais.

Para início de conversa, deixemos claro o significado de temor no contexto bíblico:

Temor: Sentimento de respeito ou reverência.

"Boca a boca, falo com ele, e claramente, e não por figuras; pois ele vê a aparência do SENHOR. Por que, pois, não tivestes temor de falar contra meu servo Moisés? Então, a ira do SENHOR se acendeu contra eles" (Números 12:8-9)


Miriã e Arão, vendo que Moisés havia tomado uma mulher cuxita, criticaram sua atitude e falaram contra ele. Ambos não tiveram temor pela autoridade constituída por Deus, por isso despertaram a Sua ira.

Em certo ponto, a atitude de Moisés era mesmo reprovável (de acordo com o contexto da época). Mas isso não era motivo para que Miriã e Arão murmurassem contra a autoridade de Moisés (concedida pelo próprio Deus).

O diabo tem investido muito no que diz respeito ao comportamento das autoridades espirituais. Através de alguns erros e falhas cometidos por elas, ou até mesmo da própria personalidade das pessoas, o mal tem implantado a mágoa e os maus olhos no coração de muitos. E, quando o diabo consegue fazê-lo, daí a falta de temor exterioriza-se por meio de atitudes - constituídas principalmente de críticas, contestamentos e fofocas.

O que nós devemos ter em mente é que somos todos humanos, e estamos sujeitos a erros e falhas. Um bispo, pastor ou obreiro não é perfeito e nem melhor do que alguém, mas se eles estão no lugar que estão foi porque Deus permitiu e os escolheu para isso. É por isso que devemos ter bons olhos e relevar os erros que eles podem cometer, assim como também desejamos que os outros façam conosco.

Nunca questione, critique ou bata de frente com uma autoridade espiritual, uma vez que isso é sinônimo de falta de temor para com próprio Deus.

Moisés tomou uma mulher cuxita. Mas ele era o única pessoa com que Deus falava cara a cara.


Não deixe o mal sujar o seu coração. Seja cauteloso para não perder o temor. Acaso você quer que Deus se ire contra você?

A falta de temor para com as autoridades espirituais pode te fazer esperar 40 anos.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.