30 de março de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 8º passo


O 8º passo para atrasar sua bênção é: mudança de foco.

"[...]vós desviastes de seguir ao SENHOR, por isso o SENHOR não estará convosco." 
Números 14:43

O foco do verdadeiro cristão é o Senhor Jesus. Logo, seus objetivos são os objetivos de Deus e suas lutas são as lutas de Deus. Ele procura honrar e glorificar o nome de seu Senhor aqui na terra.

Infelizmente, muitos tem se desviado desse foco. E não apenas através das questões óbvias e intencionais, como a prática do pecado em si, mas principalmente a partir de distrações aparentemente inocentes. Quem tem se desviado, nesse caso, nem tem a consciência do que realmente está fazendo.

Serei bem direta.
Você tem uma meta para esse ano? Para esse mês? Para essa semana, ou até mesmo para hoje?
E aquele sonho que você tem, antigo e muito grande; o que você tem feito para realizá-lo?
Será que com as distrações e correrias do dia-a-dia, os imprevistos e as mudanças, você tem se esquecido do seu foco?
Creio que muitos que estão lendo isso estão caminhando na fé, mas ainda não sabem responder qual é o foco que possuem.

É aí que você deve pensar: "Mas acima não está escrito que o nosso foco deve ser o Senhor Jesus? O meu já é!". Sim, o nosso foco é o nosso SENHOR, mas esta é uma concepção muito ampla e abrangente. Devemos identificar os leques desse contexto. Resumindo: esse foco é formado por metas e objetivos, e devemos conhecer exatamente cada um deles.

Tem pessoas se desviando de Jesus porque não têm mais sonhado os sonhos Dele.
Tem pessoas se desviando de Jesus porque não planejaram seu futuro.
Tem pessoas se desviando de Jesus porque não têm procurado fazer de suas vidas um instrumento de evangelização.

Quem sabe você, amigo(a), havia estipulado certa meta a ser alcançada - seja ela espiritual, pessoal ou financeira - mas deixou-a de lado por causa de um fator sentimental, por exemplo? Na sua cabeça, as suas prioridades já estavam bem claras, mas por uma distração você as trocou - quando não deveriam ser trocadas.

Leia novamente o versículo:

"[...]vós desviastes de seguir ao SENHOR, por isso o SENHOR não estará convosco." 
Números 14:43

Deus não pode estar com aquele que se desvia do foco. Deus não trabalha sozinho. Deus não pode conceder uma vida definida para os indefinidos. Deus não pode ser contigo em suas metas se você ainda nem as possui.

Não desista. Busque, encontre, calcule, planeje. Não mude o seu foco. Não se esqueça de seus objetivos. Não se esqueça dos sonhos de Deus.

Eu mesma estou passando por isso. Não é fácil - são muitas as distrações, muitos os apelos. Mas certamente está valendo e valerá a pena. Falo por experiência própria.

A mudança de foco pode te fazer esperar 40 anos.

E quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.