26 de abril de 2012

A Guerra



Querido Deus,

todos os dias uma guerra se trava dentro de mim.
A guerra entre a dúvida e a fé,
entre o passado triste e o futuro brilhante,
entre a insegurança e a certeza,
entre o negativismo e a esperança.
A guerra entre a fraqueza e a força,
entre a timidez e a ousadia,
entre o medo e a coragem
entre o desejo e a obediência.
A guerra entre a preguiça e o sacrifício,
entre o coração e a mente,
entre a desilusão e o sonho,
entre a alma e o espírito.

São batalhas sangrentas. Elas parecem não ter fim. 
E por mais que os inimigos sejam golpeados, eles se levantam e se põem a lutar novamente.
A guerra acontece todos os dias. 

Mas eu Te louvo por perder a conta de todas as guerras que já venci. E Te agradeço na certeza de que a lista não vai parar por aí.

Acabei de vencer outra.

Stephanie M. Mendes

--------------------------------------------------------------------------------
("Querido Deus" é o nome de uma coletânea de cartas onde eu registro minhas experiências diárias reais e suas respectivas reflexões. Uma visão pessoal e diferenciada sobre tudo que me envolve, fazendo, assim, com que os leitores tenham a consciência de que ninguém tem uma vida perfeita, mas que todos nós podemos nos encaixar perfeitamente nela. E, por fim, mostrando como Deus pode ser um amigo íntimo e presente. Essencial, Inigualável, Próximo e Disponível.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.