4 de maio de 2012

13 passos para atrasar a bênção - 10º passo


O 10º passo para atrasar sua bênção é: chorar e se lamentar.

“E tornastes e chorastes diante do SENHOR, mas o SENHOR não escutou vossa voz, nem vos deu ouvidos.” 
(Deuteronômio 1:45)

Se Deus respondesse uma pessoa só por esta chorar aos seus pés, todo mundo já estaria vivendo uma vida boa, não é mesmo?

Mas com Deus não é assim.

Deus é amor. Mas, acima de tudo, Ele é justiça. Deus não tem pena de ninguém.

É aí que muita gente se escandaliza pensando: “Mas o que é isso!? É claro que Deus tem pena! Ele é tão bom, tão misericordioso...”

Sim, Deus é misericordioso, mas para aqueles que se arrependem – verdadeiramente -, pedem perdão e se voltam para Ele. Mas, quanto aos que se fazem de coitadinhos, tentando conseguir alguma coisa Dele com lágrimas, Ele não pode fazer nada.

Deus não escuta uma pessoa pelas lágrimas que ela derrama, ou pelas lamentações que faz. Ele escuta pela sinceridade de coração.

Deus é espírito. Portanto, não é movido pelo sentimento. Lágrimas não O comovem. O que o leva a agir é a nossa atitude de fé.

O que mais existe no mundo são pessoas que choram. Mas Deus não pode enxugar suas lágrimas simplesmente porque elas não O buscam.

Ser uma pessoa “boa” não é o bastante. Não adianta ter feito caridade, ter feito isso ou aquilo. Não importa o grau de sofrimento. Ninguém alcançará o favor de Deus com choro.

Adão e Eva pecaram contra Deus, e Ele imediatamente os expulsou do paraíso. Imagine o quanto eles devem ter chorado! Mas suas lágrimas não foram suficientes para comover a Deus.

Imagine quantas pessoas estão no inferno agora, chorando e padecendo, pedindo por uma segunda chance... Mas já é tarde demais.

O povo de Israel não escutou a voz de Deus, e foram derrotados pelos seus inimigos. Logo, puseram-se a chorar diante de Deus, mas, como diz o versículo, Deus não os escutou – porque queriam vencer estando em pecado.

Até quando você irá chorar e se lamentar, achando que isso irá trazer o que você precisa? Quantas lágrimas você já derramou e nada aconteceu?

Quer chamar a atenção de Deus? Esqueça as lágrimas, elas não funcionam – nunca funcionaram! Tome uma atitude de fé.

O chorar e se lamentar pode te fazer esperar 40 anos.

E quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Um comentário:

  1. Muito forte Stephanie!
    Deus não se comove com lágrimas, Ele quer que a pessoa tome uma atitude de fé. Está escrito que sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus; e está escrito também: Mostra a tua fé sem obras, que com as minhas obras, lhe mostrarei a minha fé!
    E é exatamente isso que Deus quer de nós.
    Bjinhos querida.. amei a postagem *-*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.