15 de março de 2013

Como posso acreditar em um livro (Bíblia) escrito por homens?

Não vou limitar a resposta apenas a isto, mas eis o resumo dela: apenas por meio da fé.

Agora explicarei todo o contexto...
Deus é espírito (mente). E, como tal, precisa usar corpos materiais (seres humanos) para se manifestar aqui na Terra. Deus não poderia simplesmente escrever a Bíblia com suas próprias mãos e enviá-la para a Terra, por meio de um anjo ou sei lá por qual outra forma. Ele usou homens que serviam à Ele, e, através do seu Espírito (mente de Deus), falou ao espírito desses homens (mente deles), para que estes registrassem tudo o que Deus falava com eles.

Sim, a Bíblia foi escrita por homens. Mas esses homens foram inspirados pelo Espírito Santo e guiados por Deus para fazerem tal coisa.

E, creio eu, que se fosse o próprio Deus que tivesse escrito a Bíblia com as Suas mãos, aí é que haveria muito mais probabilidade de as pessoas não crerem nela. Imagine - falando de uma forma bem seca - um livro vindo do "além"? Realmente, bem difícil de acreditar, não é?

Mas os homens que escreveram os livros da Bíblia foram testemunhas de suas próprias histórias e das histórias que se passaram diante de seus olhos. Se homens registraram, sabe-se a procedência, e pode-se considerar a veracidade do registro. 

Além disso, existem muitos fatos (e contra fatos, não há argumentos), de que o que está escrito na Bíblia é verdadeiro. Alguns deles são:

A história de Israel - se você pesquisar sobre a história desse país e nação irá encontrar vários acontecimentos que também estão registrados na Bíblia.  Para muitos daqui, as histórias da Bíblia são "balela", mas para Israel é a sua própria história. Até porque existem outras fontes, vestígios e registros além da Bíblia que contêm as mesmas informações. Resumindo: a Bíblia contém informações históricas comprovadas! E, se uma coisa escrita na Bíblia é verdade, por que a outra seria mentira? Ou uma coisa é verdadeira ou é mentirosa! Não existe meio termo!

A manifestação do poder de Deus no presente - não é difícil ver as promessas e passagens escritas na Bíblia se concretizarem nos tempos atuais. Pessoas curadas por meio da fé (todo domingo, eu vejo dezenas!), pessoas mudando de vida e prosperando (os testemunhos estão aí), sem falar nas profecias do livro de Apocalipse (sobre guerras, terremotos, fome, filhos matando pais e pais matando filhos, etc). 

Existem comprovações científicas e históricas que comprovam os registros bíblicos. Mas, ainda sim, para muita gente é difícil crer na Bíblia. E por que? Simplesmente porque não tem fé para isso. 

Eu poderia citar vários versículos aqui acerca do assunto, mas, se você não crê, do que adiantaria? E se você já crê, é porque sabe do que estou falando.

Se você crê, amém; se não crê, paciência. Os motivos e razões estão aí.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Um comentário:

  1. Sua explicação foi bastante clara, e espero que muitos que vinham duvidando da verdade que há na bíblia, possa ter tido seus olhos abertos. Deus abençoe você querida (:

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.