7 de março de 2013

Se Deus existe, por que tem tanta gente sofrendo no mundo?

Para responder a esta pergunta, farei uma analogia entre a realidade e uma história simples para ilustrar.

Havia certa cidade que tinha muitas barbearias e cabeleireiros. Em cada rua, cada esquina, havia esse tipo de estabelecimento, que realizava esse trabalho estético com qualidade e profissionalismo.

Um grupo de turistas resolveu visitar essa cidade, visto que ficaram muito curiosos com esse fato, pensando e comentando entre eles: "Então, com certeza, todos os moradores dessa cidade andam bem cuidados, homens com as barbas feitas e cabelos bem aparados, mulheres com cabelos exuberantes, com cores bonitas e fios bem penteados."
Chegando a tal cidade, os turistas tiveram uma surpresa, ficaram espantados e bastante confusos com o que viram: nas ruas, haviam mais pessoas descuidadas do que bem cuidadas! Homens com barbas enormes e cabelos compridos e sujos, mulheres com fios desgrenhados e ressecados!

Sem conseguir compreender o fato tão inesperado, resolveram entrar em uma barbearia para conversar com o dono do estabelecimento. O barbeiro, simpático, os recebeu com prazer. Então os jovens turistas perguntaram a ele: "Senhor, porque nessa cidade, onde há muitos barbeiros e cabeleireiros em toda parte, a maioria dos morados andam mal arrumados?". O barbeiro, experiente na profissão e na vida, respondeu aos turistas: "Pelo simples fato de eles não virem até nós. Sabe que estamos aqui, sabem o que podemos fazer mas não querem nossos serviços."

Os turistas, surpreendidos pela simplicidade e veracidade da explicação do barbeiro, se retiraram dali, e concluíram entre si: "Por isso existem muitas barbearias e cabeleireiros por aqui. A cada dia que passa as pessoas ficam ainda mais descuidadas, e, se um dia resolverem ir até um profissional, todos esses estabelecimentos ficariam tão lotados que não haveria mais horários disponíveis."

Agora, eu pergunto: Por acaso a culpa das pessoas andarem descuidadas naquela cidade eram dos barbeiros e cabeleireiros? É claro que não!!! Eles estavam sempre lá, de portas abertas, em todas as esquinas... A culpa era das próprias pessoas, que não procuravam pelos serviços deles - simplesmente porque não queriam.

A mesma coisa acontece entre Deus e os homens. Deus está a disposição de todos, Deus QUER ajudar a todos, mas COMO ELE VAI AJUDAR ALGUÉM QUEM NÃO O PROCURA? COMO ELE VAI AJUDAR ALGUÉM QUE NÃO QUER SER AJUDADO??????

Você já tentou ajudar alguém que não quis a sua ajuda (apesar de precisar)? Eu já! E se isso também já aconteceu com você, você poderá me dizer que não funcionou - assim como no meu caso. O que mais existe nesse mundo são pessoas precisando de ajuda, e o que menos existe são pessoas que querem ser ajudadas.

Eis aí a resposta! E agora sou eu quem faz uma pergunta a você: Você quer ajuda ou não? A escolha é sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.