23 de abril de 2013

A dureza da Palavra

"Ao ouvir isso, muitos discípulos disseram: Dura é essa palavra; quem a pode ouvir?"
João 6:60

Muitos dentro e fora das igrejas se enganam com o que diz respeito à Palavra de Deus. Pensam que é uma palavra mansa, pacífica, de amor, muito bonita e cativante por sinal. Mas, na verdade, a Palavra de Deus é dura, dura como a verdade, e também dói como ela.

E sabe porque dói? Porque ela não revela o que nos é cômodo ou de costume, mas ela mostra que é preciso renunciarmos aquilo que pensamos e até mesmo algumas coisas que gostamos de fazer, fala que devemos viver sob uma disciplina caso quisermos entrar no Reino de Deus. E sem essa de "poder dar um jeitinho depois", ou de que "Deus entende", muito menos de "não é bem assim...". Não existe meio termo: ou você pertence a Deus ou você pertence ao diabo. Não tem como ser dos dois ao mesmo tempo, ou de não ser de nenhum deles. Se você não pertence a um, logo pertencerá ao outro, e vice-versa.

É duro, não é? É duro saber que se você não obedecer e colocar em prática a Palavra de Deus, automaticamente pertencerá ao diabo. Muito, muito duro! Mas é a realidade. É por isso que muitas pessoas que dizem ser cristãs e amar o Senhor Jesus sofrem todo tipo de mal: por não obedecerem a Palavra de Deus. Logo, sem a proteção divina, estão sujeitas e vulneráveis ao mal, que não pensa duas vezes antes de entrar em suas vidas e fazer um estrago total. 

É duro saber que o inferno existe, é duro saber que você tem que resistir às tentações e passar pelos desertos, é duro saber que você será odiado se seguir Jesus, é duro saber que, nesse momento, você está sem salvação. 

Mas a verdade não veio apenas para causar dores, ela veio para libertar. As dores que a verdade provoca são justamente para despertar o arrependimento, para que você conheça sua real condição e se conserte diante de Deus. A verdade também veio para salvar, salvar aqueles que não querem viver na mentira.

"Sabendo, pois, Jesus em Si mesmo que Seus discípulos murmuravam isso, disse-lhes: Isso vos ofende? [...] Desde então, muitos de Seus discípulos voltaram atrás e já não andavam com Ele."
João 6:61

Muitos são os discípulos de Jesus que voltam atrás. Começam muito bem na fé, mas passado algum tempo, depois de conhecerem a verdade em sua plenitude, não gostam dela, e deixam de andar com Ele por se sentirem "ofendidos". Ok, isso em nada prejudica a Deus, prejudica apenas você mesmo. Deus não precisa de ninguém, mas nós precisamos d'Ele.

Dura é esta palavra, quem a pode ouvir? Apenas os humildes de espírito, os que amam a verdade e não aceitam viver em um engano. 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.