16 de abril de 2013

O que as religiões escondem de você


1. Você tem livre acesso a Deus. Você não precisa de bispo, pastor, padre, apóstolo ou qualquer outra pessoa que tenha título espiritual para se aproximar de Deus. Você pode falar a Ele o que quiser e quando quiser. Seus pecados não precisam ser confessados para ninguém além do próprio Deus.

2. Nós vivemos em uma guerra constante. E o motivo dessa guerra é a salvação da alma. Normalmente, as religiões passam a falsa ideia de paz, de que está tudo bem assim, que você não precisa sacrificar nada para seguir Jesus, que você pode buscar a Deus da maneira que você acha melhor. Não existe esse negócio de uma vez salvo, salvo para sempre. E a caridade não é suficiente para você conquistar a salvação de sua alma. O inferno é tão real quanto Deus.


3. Dízimos e ofertas fazem parte de uma vida com Deus. Ninguém é obrigado a nada. Deus não obriga, Ele orienta. Mas, se você não obedece a esta orientação, colherá os frutos da desobediência. As religiões normalmente escondem isso porque não querem perder seus fiéis e adeptos. Elas sabem que a verdade dói e pode afastar muitos, então preferem transmitir palavras mansas e bastante cômodas para todos.

4. Antes de ser amor, Deus é justiça. E no verdadeiro amor, não há injustiça. Logo, Deus retribuirá cada um conforme suas obras. Ele ama a todos, mas não pode dar o mesmo destino para os sinceros e os mentirosos, para os humildes e os orgulhosos,  para os submissos e os profanos. Não se engane seguindo o pensamento de que Deus tudo releva, tudo suporta, tudo entende... Você será julgado pelas obras que você fez em vida e ponto.

5. Ir na igreja não é suficiente. Você precisa conhecer a Deus verdadeiramente, ter comunhão e vida com Ele. Obedecer seus mandamentos, respeitar seus estatutos, fazer a vontade d'Ele.

6. Todos podem ler a Bíblia e interpretá-la. Isso não é uma função ou privilégio das autoridades religiosas, mas a Palavra de Deus está aí para quem quiser ler, compreender e saber a verdade.

7. Existe um único Deus. E esse Deus criou os céus e a terra, é o Deus de Abraão, de Isaque e de Israel, é o Deus da Bíblia. Todos esses outros deuses, inventados pelas religiões, são apenas para enganar, e para dar às pessoas um deus que elas possam ver e tocar. Dessa maneira, a fé delas (a convicção de fatos que não se vêem) fica embotada, e elas se apegam aquilo que podem enxergar. Imagens de pedra, metal, gesso e madeira não falam, não escutam, não têm vida. É muito difícil entender isso???

8. Santo quer dizer separado, e não perfeito que possa ser comparado a Deus. Muitas autoridades religiosas se auto proclamam "santas" para passar a ideia de que são seres sobrenaturais, que podem ser comparados com o próprio Deus, que não tem pecados, erros ou falhas. E as pessoas, por acreditarem nelas, as adoram como se fossem deuses, sem saber que estão sendo enganadas. Homem é homem, Deus é Deus. A origem da palavra 'santo' em hebraico significa 'separado'. Por isso o termo é designado a todos aqueles que servem a Deus: porque são separados dos costumes deste mundo. 

9. Não importa o que você sente, importa o que você crê. As religiões usam da emoção para conquistar e conservar seus fiéis, proporcionando a eles momentos apenas de choro, canto e comoção para pensarem que estão próximos de Deus por isso. Mas esses momentos são temporários. Muito bonitos e cativantes na hora, mas inúteis e sem valor depois que terminam. Use sua inteligência e sua fé para se aproximar de Deus. Sentimentos descontrolados, mundaréu de lágrimas, visões, sonhos e músicas são usados pelo mal para engessar a fé e o equilíbrio de muitos.

10. O diabo existe, e os males não vêm de Deus. Muitas religiões afirmam que os males de nossas vidas foram causados pelo próprio Deus e que devemos aceitá-los como castigo, provação, etc. Mas Deus não causa nenhum mal. O verdadeiro causador de todas as mazelas e tragédias é o próprio diabo. Deus apenas permite que elas aconteçam simplesmente porque não pode passar por cima das decisões das pessoas. Quando alguém está com a vida entregue ao Senhor Jesus, o mal não pode tocá-la. Mas se alguém decide viver longe de Deus, o mal tem fácil acesso a ela, que acaba sendo uma presa fácil por não contar com a proteção divina.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.