16 de abril de 2013

Para os perdidos

"Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido" Lucas 19:10

O Senhor Jesus veio buscar os
perdidos para salvá-los.

Em outras palavras, aqueles que não se reconhecem como perdidos, jamais alcançarão a salvação de Deus.

Ninguém - absolutamente ninguém - vem até Deus por amor. Todos se aproximam de Deus pela dor. Mas por que?

Quando tudo vai bem para as pessoas, elas acabam por entrar em um estado de acomodação, onde não visam buscar coisas maiores, visto que já estão satisfeitas com suas próprias vidas. Logo, pensam: "Para que buscar Deus, se já está tudo bem comigo? Para que buscá-Lo se não preciso de nada que venha d'Ele?".

Mas, por outro lado, se alguém está desesperado, no fundo do poço, pensando em desistir de tudo, em busca da última saída, esse sim, ao conhecer a verdade sobre o Senhor Jesus se entrega de corpo, alma e espírito. Este não tem nada a perder, e, se lhe é apresentada uma oportunidade, ele a abraça e não a solta mais.

Todos nós somos perdidos sem Deus. Mesmo que a maioria não reconheça, isso é um fato, é a nossa verdadeira condição. E apenas aqueles que confessam isso podem chegar a conhecer Deus como ele é, e não como as religiões dizem ser.

Muitas pessoas não compreendem a lógica de Deus, apesar desta ser simples e bastante justa. Quando uma pessoa não se preocupa em buscar a Deus, automaticamente está dizendo para Ele: "Eu não preciso de Você". E, se alguém recusa a ajuda de Deus, como Deus poderá ajudá-la? 

Mas se alguém vem até Deus, se humilha em Sua presença, e reconhece que precisa d'Ele, Deus, através do Senhor Jesus, sem demora, socorre aquela criatura. E ela, que outrora estava perdida, se encontra quando encontra Deus.

Os religiosos costumam dizer que buscam a Deus por amor. Mas, na verdade, essa "busca" não dá frutos nem resultados eficazes, uma vez que se apegam à religião, e não à pessoa do Senhor Jesus. É impossível conhecer verdadeiramente a Deus sem antes provar da dor.

Eu sou o exemplo vivo disso. Cresci dentro da igreja e de uma família estabilizada, nunca dei trabalho para os meus pais, não fazia nada de errado. Mas, porque aparentemente a vida corria boa para mim, eu não pensava que era possível ter mais de Deus. E em um determinado momento da minha vida, ao ver o meu mundo desabando e percebendo que o que eu pensava ser certo era errado, me vi completamente perdida, sem rumo, sem razão, e corri para os braços do Deus que eu conhecia apenas por palavras. E, naquele dia, reconhecendo minha verdadeira condição e desejando mais do que tudo encontrar a saída, encontrei o Senhor Jesus e passei a conhecê-lo como Ele sempre foi, é, e sempre será.

E, se você agora, reconhece que está perdido, reconhece que precisa de Deus e quer conhecê-lo verdadeiramente, invoque-o agora. Se sua oração for sincera, Ele o responderá na mesma hora. Faça e comprove.

Mas, se você acha que tudo isso é balela, então continue vivendo sua vida "boa". Espero que no dia do arrependimento não seja tarde demais para você.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.