31 de julho de 2013

Calças coloridas

       

Vermelhas, cor-de-rosa, amarelas, verdes, turquesas, alaranjadas, roxas... São várias possibilidades de cores e tons. As calças coloridas entraram em campo taxadas como uma modinha temporária, mas pelo visto elas vieram para ficar. No início, eu tinha certo receio de usá-las - até porque a imagem que vinha na minha cabeça era daquelas garotas usando calças coloridas com tênis enormes, óculos também coloridos e boné. Mas com o tempo, comecei a ver alternativas clássicas e até elegantes de como usar esse tipo de peça sem ser extravagante ou infantil. Hoje sou louca por essas calças! Não posso ver uma de cor diferente que já quero comprar, rs.

Você pode compor vários looks diferentes com essas peças, combinando-as com t-shirts básicas, camisas jeans, jaquetas e até mesmo com blusas de outras cores. Vou dar algumas dicas pra vocês. 

Com parte superior neutra

As peças neutras - em tons de branco, preto, off white, cinza e creme - são curingas e caem bem com tudo, combinam facilmente com qualquer cor de calça que você tenha. Elas dão maior segurança para compor o look para aquelas que ainda se sentem inseguranças em combinar cores muito diferentes na mesma produção. Veja alguns exemplos:

          

    


Veja que a parte superior está neutra, e muitas vezes é incrementada por uma sobreposição, o que dá mais graça ao look. Se não quiser arriscar acessórios de cor diferente, você pode usá-los também em tons neutros.

Com parte superior colorida
Não é tão difícil combinar cores diferentes em uma mesma produção. Basta aguçar o olhar para observar a harmonia da combinação. Inclusive, vale até combinar mais de 2 cores em um mesmo look sem ficar brega, basta usar o bom senso. Algumas imagens para se inspirar:

          

  



Algumas dicas de combinação:
vermelho + azul             verde + rosa          rosa + amarelo       azul + roxo
vermelho + roxo            verde + roxo         rosa + azul              azul + amarelo
vermelho + rosa             verde + azul          rosa + laranja         azul + laranja
vermelho + verde           verde + laranja      
vermelho + laranja

Tom sobre tom

Uma boa alternativa é você também usar a mesma cor para a peça superior e inferior, porém em tons diferentes. Dê uma olhada:

              




Com estampa

Na estampa da parte superior e dos acessórios pode estar a cor da calça que você está usando, mas não se prenda a isso. O animal print pode trazer um charme essencial se for usado em equilíbrio. Listras, poás, padrões, xadrez... Tudo é válido unido ao bom gosto. Algumas idéias:

  








               







As calças coloridas são bem versáteis. Com elas, você pode compor de um look despojado até uma produção mais elaborada e elegante. Combine-as com saltos, rasteirinhas, tênis, sapatilhas... Elas estão em todos os modelos de calças: flare, skinny, reta, cigarrete, capri, saruel, boot cut... Escolha o modelo e a cor que prefeir, capriche nas sobreposições e acessórios, e tenha um look divertido para dias descontraídos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.