1 de julho de 2013

De mão beijada?

Muitos são os convertidos que, após essa decisão de seguir e servir o Senhor Jesus, pensam que tudo em suas vidas dali para frente será uma maravilha, que Deus vai lhe conceder todas as bênção d'Ele automaticamente. "Afinal, Deus prometeu, não é? Agora que aceitei Jesus, Ele me dará tudo o que quero e preciso". E por pensarem assim, acabam se acomodando, apenas esperando que Deus cumpra com o que prometeu, sem fazerem nada a respeito. 

Venho através dessa postagem abrir os olhos de muitos. Prepare-se, porque essa vai doer: Deus não nos dá nada de mão beijada. Ele não vai te conceder uma bênção só pelo fato de você ter se entregado a Ele.

"Hã? Mas como assim, Stephanie? Quer dizer que Deus não cumpre o que prometeu?". Não tem a ver com isso - é claro que Deus cumpre aquilo que prometeu. Mas vamos compreender a lógica de Deus e a forma como Ele trabalha. Veja alguns exemplos através desses versículos:

"Pois, por ter ouvido estes decretos e tê-los guardado e cumprido, o SENHOR, teu Deus, guardará contigo a aliança [...] E te amará, te abençoará, te multiplicará e abençoará o fruto de teu ventre e o fruto de tua terra [...]"
Deuteronômio 7:12-13

"[...]tornai-vos para Mim, diz o SENHOR dos exércitos, e Eu Me tornarei para vós [...]"
Zacarias 1:3

"[...] aquilo que o homem semear, isso também ceifará [...]"
Gálatas 6:7

"[...] o reino dos céus é tomado à força, e pela força se apoderam dele."
Mateus 11:12


Deus estabeleceu a lei fixa de que tudo o que se planta, se colhe. Essa lei se aplica em tudo, desde o que fazemos para nós mesmos até o que fazemos para Deus. É o "toma lá, dá cá". Se você dá, você recebe; se você planta, você colhe. Simples assim. 

Vamos raciocinar, amigo(a). Será que você conseguirá ser um empresário de sucesso, por exemplo, se você ficar sentado esperando Deus te dar uma empresa, sem se esforçar para tê-la, se especializar e começar do zero? Você acha mesmo que conseguirá se casar se ficar esperando Deus trazer a pessoa certa, se você não se esforçar para ser a pessoa certa primeiro? Você acha que Deus vai salvar toda a sua família se você não buscar por ela? É claro que não! 

Você se entregou para Deus, ok, mas não é só isso. Precisamos lutar para conquistar o que queremos. E como lutar? Fazendo correntes, indo à igreja, orando, jejuando, amarrando o mal, sacrificando, fazendo votos... (dessa última parte as pessoas costumam se esquecer). Caso contrário, como você vai colher algo que não plantou?

Deus sempre nos pede algo, e, em troca, nos promete bênçãos decorrentes a essa ação. Se você não dá, também não irá receber. 

Se você procura por coisas fáceis e prefere ficar esperando, tudo bem, sente-se e fique bem a vontade. Já já o diabo vai trazer uma bandeja cheia de coisas fáceis e enganosas para você.

Deus não dá nada de mão beijada. Tudo é com esforço. Deus não fará aquilo que VOCÊ deve fazer.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.