27 de outubro de 2013

A Proposta de Deus

"Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal;
se guardares o meu mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardares os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás[...]
[...]Porém, se teu coração se desviar, e não quiseres dar ouvidos, e fores seduzido, e te inclinares a outros deuses, e os servires,
então, hoje, te declaro que, certamente, perecerás[...]
[...] te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência."
Deuteronômio 30:15-19 

Logo, podemos concluir:

1º) Deus não impõe nada, ele propõe

2º) Todos estão inseridos em um só quadro, em uma só realidade - não tem como fugir disso. Homens e mulheres, ricos e pobres, negros e brancos. Sem exceções, sem essa de ficar em cima do muro, sem poder "dar um jeitinho".

3º) Nós temos poder para escolher o que queremos - vida ou morte, bem ou mal

4º) Se somos nós que escolhemos, que culpa tem Deus da desgraça que sucede aos que espontaneamente escolhem o mal - a rebeldia, a desobediência, a maldição?

4º) Honestamente, é burrice preferir o que te  prejudica do que aquilo que te beneficia! E quanta gente está fazendo isso!!!

5º) E então? O que você escolhe?

Um comentário:

  1. Como o próprio Senhor Jesus disse a Marta: "Maria pois escolheu a boa parte, e essa não lhe será tirada". Se escolhermos essa boa parte, não tem como as coisas darem errado.. tudo é questão da gente usar a fé inteligente. Gostei muito do seu post, Deus a abençoe sempre mais. Bjos querida, na fé (:

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.