26 de dezembro de 2013

Afinal, o que é ser cristão?

Ser cristão é crer no Senhor Jesus e andar conforme Ele andou.

É perdoar os que te ofendem e perseguem. É pensar no próximo, ter prazer em ajudar as pessoas, amar até quem você nem conhece. É ser sincero, fugir daquilo que é errado. É ser a mesma pessoa diante dos outros e quando ninguém está olhando. É sacrificar seus desejos para agradar a Deus, deixar de lado a sua opinião para priorizar o que Deus pensa acerca de você e das coisas ao seu redor. É dar sem pensar em receber. É não se acomodar em relação a si mesmo e a sua própria vida. É conhecer o seu verdadeiro valor e valorizar cada pessoa. É dizer a verdade ainda que ela doa. É ser corajoso para ir na contra-mão do mundo, é nadar contra a correnteza e crer naquilo que não é visível aos olhos. É ser fiel a Deus e aos homens. É ser marido de uma só esposa e esposa de um só marido. É honrar pai e mãe, orar por quem um dia te fez mal, olhar até o mais cruel dos homens com bons olhos. É se guardar, é dar a vida em favor do evangelho, é fazer parte de algo maior do que nós. É lutar para conquistar aquilo que é do seu direito. É viver em justiça, ter uma conduta irrepreensível e um caráter admirável. É, apesar de todas as imperfeições, se esforçar para fazer a coisa certa. É visitar os presos e os enfermos, se lembrar dos esquecidos, lutar uma luta que não é sua.

É amar a Deus acima de todas as coisas e o próximo como a si mesmo.







(Fotos do trabalho de resgate no asilo Afonso Pena. Saí meio estranha, mas tô aí, rs)

2 comentários:

  1. Muito emocionante ver que existe ainda bondade nas pessoas.
    O amor de Deus nos faz assim!
    Parabéns pelo blog!

    Espero sua visita:::
    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/2013/12/um-pensamento-pro-futuro.html

    @Cinthya_rachel_

    ResponderExcluir
  2. Bela iniciativa. Aqui na IURD que faço parte, eu e algumas amigas, também fizemos uma visita a um abrigo de idosos; e foi muito gratificante.
    Que Deus continue lhe usando, e tenha certeza que quando você menos esperar, Ele há de ti recompensar com aquilo que você tanto tem buscado. Afinal, está escrito: "Se alguém me servir, o Pai o honrará." Creia! Bjos querida, na fé (:

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.