29 de julho de 2014

2º Capítulo: Você crê, mas Ele não confia

"[...] muitos creram em Seu nome, ao ver os sinais que fazia. Mas o próprio Jesus não confiava neles, porque conhecia a todos [...] porque Ele sabia o que havia no homem."
João 2:23-25

É muito forte isso: Muitas são as pessoas que creem em Jesus, mas Ele não confia em todas elas. Isso quer dizer que crer em Jesus não é o bastante para adquirir a confiança d’Ele – é preciso ser mais, fazer mais. 

Muita gente crê que Jesus pode fazer isso ou aquilo, mas como Ele irá fazer na vida de quem Ele não confia? E por que não confia? Talvez seja pelo espírito inconstante da pessoa, pela falta de palavra, pela fragilidade espiritual, por não ter estrutura para receber.

Como Jesus te daria algo que te destruiria? Porque coisas boas também destroem, quando não se está pronto para recebê-las. 

No versículo acima, está escrito que Jesus sabia o que havia no homem. Ou seja, conquistar a confiança de Deus não está relacionado a fatores externos - idade, classe social, conhecimento, condição econômica, força física -, mas a fatores internos - sinceridade, caráter, pureza, justiça, boa intenção. As pessoas que agradam a Deus pelo o que são e tem dento delas, conquistam a confiança d'Ele, a ponto de receberem o que pedem, além de responsabilidades para cuidar das coisas do Senhor Jesus.
A pergunta é: será que Deus pode confiar a você as coisas que você crê que pode receber d'Ele?
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.