3 de julho de 2014

Bom para quem?

Muitas são as pessoas que se consideram boas. Os argumentos são sempre os mesmos: "porque não rouba, não mata, não trai, não faz mal a ninguém, ajuda todo mundo"...

Você não comete injustiças com as pessoas ao seu redor.
Mas será que você não está cometendo tudo isso com Deus?

Você rouba a Deus quando não é fiel nos dízimos e nas ofertas.

"Roubará o homem a Deus? Pois vós Me roubais. E dizeis: Em que te roubamos? Em vossos dízimos e ofertas." 
Malaquias 3:8

Você "mata" Deus quando toma suas decisões sem considerar a opinião, os mandamentos e a Palavra d'Ele. Assim, você ignora a existência de Deus - logo, para você, Deus está morto.

"Tudo isso fizeram, apesar de vos ter admoestado vezes sem conta. Mas não quiseram saber. Chamei-vos à razão, mas não me deram ouvidos!"
Jeremias 7:13

Você trai a Deus a partir do momento que entrega apenas uma parte da sua vida a Ele, enquanto Ele deu 100% de Si por você. Não precisaria nem dizer que entregar a sua vida para Deus é muito mais do que dar um dia da semana, uns trocados no fundo do bolso e preces de palavras repetitivas que você decorou. E ainda existem casos de  pessoas que colocam coisas e outras pessoas no topo da lista, tirando Deus do primeiro lugar.

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a Mim não é digno de Mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a Mim não é digno de Mim; e quem não toma a sua cruz e vem após Mim não é digno de Mim." 
Mateus 10:37-38


Você faz mal a Deus quando fica com um pé no mundo e o outro na igreja, quando está indefinido, no "chove-não-molha", quando tenta abraçar o evangelho sem sacrificar as suas vontades. Você faz tanto mal a Deus que Ele disse que está a ponto de te vomitar!!!

"Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente! Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca"
Apocalipse 13:15-16

Você deixa de ajudar a Deus quando vira as costas para as causas d'Ele, que são a salvação das almas, a libertação dos oprimidos, a cura dos enfermos, a pregação do evangelho, a luta contra as forças espirituais do mal.

"Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, destinado ao Diabo e seus anjos. Pois tive fome, e não me destes de comer; tive sede e não me destes de beber; era forasteiro, e não me recolhestes; estava nu, e não me vestistes; enfermo e preso, e não me visitastes. Também eles perguntarão: Senhor, quando te vimos faminto, com sede, forasteiro, nu, enfermo, ou preso, e não te servimos? Então lhes responderá: Em verdade vos digo que quantas vezes o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a Mim o deixastes de fazer."
Mateus 25:41-45

Você diz que é uma pessoa boa. Mas você tem sido bom para quem?

Não adianta ser bom para todo mundo se você não for bom para Deus.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Um comentário:

  1. Realmente, há muito o que se pensar.
    Temos que tomar cuidado para não ferir os sentimentos do Pai, porque as vezes com atitudes impensadas podemos atrapalhar os planos dEle.
    Adorei viu?!
    Beijos Nath

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.