19 de agosto de 2014

10º Capítulo: O que você quer enxergar?

"Muitos deles diziam: tem demônio e está fora de si. Por que o ouvis?
Diziam outros: essas palavras NÃO SÃO de endemoniado. Pode porventura um demônio abrir os olhos aos cegos?"
João 10:20-21

Esses primeiros, que eram contra Jesus, estavam focados naquilo que queriam ver, e não naquilo que era real e poderia ser comprovado. Queriam enxergar apenas o que lhes era de interesse - que estavam certos e eram perfeitos, e, consequentemente, que Jesus era o errado na história.

O segundo grupo de pessoas foi mais esperto. Elas pensaram. Viram os frutos da árvore e a reconheceram como boa. Ainda que fosse duro ir contra a opinião dos religiosos, não se deixaram intimidar, porque buscavam unicamente pela verdade. Então, foram aos fatos - e contra fatos, não existem argumentos.

Muitas pessoas não creem em Deus pelo mesmo motivo das pessoas do primeiro grupo. Elas só querem ver aquilo que lhes interessa. E não é nada interessante para elas ter que sacrificar, renunciar, abrir mão e passar pela porta estreita para ser salvo. Não é nada interessante o fato de existir um Deus Todo-Poderoso e que, se você não obedecer à Sua Palavra, contrariando a própria vontade, você irá colher os maus frutos disso. Então preferem ignorar a existência de Deus e até proclamar que ela não é verdadeira.

Já as pessoas semelhantes às do segundo grupo, raciocinam e buscam pelos fatos. Afinal, se Deus é verdadeiro, então Ele tem que se manifestar de alguma forma! É quando elas analisam os testemunhos, as transformações de vidas, os milagres e a própria criação e pensam: "é claro que Deus existe e permanece o mesmo"!!!

Será que temos enxergado só o que é de nosso interesse ou a verdade como ela realmente é? Não falo somente para as pessoas que até então não seguiam o Senhor Jesus, mas também para aquelas que já decidiram segui-Lo. Será que, dentro da Palavra de Deus, você só tem praticado aquilo que é do seu interesse, ignorando o que mexe com seu querer e com sua zona de conforto?

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.