1 de agosto de 2014

4º Capítulo: Não adore quem você não conhece

Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos”.
João 4:22
É justamente isso que acontece com pessoas que adoram deuses - ou pessoas, ou coisas - que nada fizeram por elas, sequer se manifestaram de forma incontestável e positiva em suas vidas. Adoram o que não conhecem – um gesto emotivo, ligado no piloto automático da religião, da tradição ou da influência. 

Muitos que se dizem cristãos também adoram quem não conhecem – até reverenciam o único e verdadeiro Deus vivo, porém, por não O conhecerem, sua adoração é vazia e igualmente emotiva.

E por que não O conheceram? Simplesmente porque não buscaram por isso. Infelizmente, muitos têm se contentado em apenas receber informações sobre Deus, e não fazem nada para que Deus manifeste seu poder e glória em suas vidas. Muitos se satisfazem com o que está escrito na Bíblia dizendo "que bonito" ou "aleluia", sem buscar e cobrar pelo cumprimento das promessas divinas. 

Essa adoração irracional não agrada a Deus. Por mais que você o louve, cante músicas bonitas, fale palavras bem elaboradas, isso não terá nenhum valor para Deus se de fato você não O conhecer, deixando-o mudar sua mente e seu coração e buscando pelo cumprimento da Palavra divina em sua vida e cotidiano.
Os verdadeiros adoradores nascem conforme está registrado mais adiante no versículo 42:
“diziam à mulher: já não cremos pelo que tu falaste; porque nós mesmos O temos ouvido, e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo, o Cristo.”
Ou seja, essas pessoas passaram a adorar e seguir Jesus não porque alguém disse que Ele era o Filho de Deus e Salvador do mundo, mas porque tiveram uma experiência com Ele que testificou de forma incontestável que Jesus assim O era.

Quem ou o quê você tem adorado? Você conhece essa coisa ou pessoa? O que ela ou isso fez para  que você assim o(a) adore? Quais provas comprovam que você está adorando ao deus certo?

Se você crê, mas ainda não conhece o Deus a Quem eu sirvo, você tem a oportunidade de conhecê-lo, como eu tive. Saiba aproveitá-la. Deseje isso mais do que tudo em sua vida e você verá o que vai acontecer.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.