7 de agosto de 2014

7º Capítulo: o tempo de Deus


"Meu tempo ainda não chegou, mas vosso tempo está sempre pronto."
João 7:6

O ser humano odeia esperar. Por mais paciente que alguém seja, não há quem goste de enfrentar esperas - apenas as enfrentam por não haver outra saída.

Esperamos para chegar na maioridade, esperamos na fila do supermercado, esperamos a hora certa de falar, esperamos o aniversário, o casamento, o final de semana, o salário...

Se não gostamos de esperar as coisas mais simples, que dirá grandes acontecimentos em nossas vidas!

Esperar não é o problema. A questão é como se espera. 

Você está ansioso ou confiante? Está prestes a entregar os pontos ou continua perseverando? Está esperando de braços cruzados ou lutando? Acaso está aguardando que aconteça algo, mas fazendo justamente o oposto para que esse algo aconteça?  Está reclamando pela demora ou aproveitando o tempo de espera para se preparar?

Quando falamos do tempo de Deus, não queremos dizer que Ele fica brincando conosco, fazendo chantagem ou se divertindo lá em cima enquanto roemos as unhas de ansiedade. Mas queremos dizer que o tempo de Deus é simplesmente a hora certa para as coisas acontecerem.

Você é infeliz sozinho(a). Depressivo(a), nervoso(a), inseguro(a). Quem sabe, ainda é bastante jovem, não se curou dos traumas do passado ou ainda não encontrou alguém realmente compatível com você. Será que é a hora certa de iniciar um relacionamento? Com qualquer um, de qualquer forma, para ter qualquer coisa?

Você deseja muito conquistar um grande patrimônio, mas ainda não sabe lidar com o pouco que recebe. Vive se endividando além da conta, não anota os compromissos. Quem sabe está em um período de intensos estudos, fazendo um investimento a longo prazo. Será que é a hora certa de montar seu negócio? Assim, sem tempo, sem planejamento, nem mesmo uma mínima experiência?

Esses são só alguns exemplos. Note que são coisas que realmente devemos conquistar, naturalmente boas, essenciais, construtivas. Mas, se alguém vier a conquistá-las sem preparação, precipitadamente ou antecipadamente, de flores acabam virando uma bomba atômica. 

O tempo de Deus é inteligente. Quando você estiver preparado, apto ou tiver grande potencial para lidar com as novas responsabilidades - claro, e se permanecer firme até aí - Ele te honrará com as bênçãos que você tanto deseja. 

E nunca se esqueça: nada em seu início é grande. Todas as coisas começam pequenas, e crescem de acordo com o investimento que fazemos nelas.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.