7 de agosto de 2014

8º Capítulo: Você está sozinho?

"o Pai não me tem deixado só, porque Eu faço sempre o que lhe agrada.
João 8:29

É justamente esse o segredo para termos Deus perto de nós: fazer o que O agrada (quando  digo perto, não me refiro apenas à Sua presença - porque também está escrito que Ele habita com o abatido de espírito -, mas me refiro às condições para Ele poder agir na sua vida).

 Por isso, muitas pessoas têm tido a impressão de que Deus as abandonou, de que estão sozinhas em suas lutas e dificuldades. Na verdade, Deus não as abandonou, elas que foram para longe d’Ele fazendo coisas que O desagradam. Por isso, estão sozinhas e contando apenas com a força do próprio braço. Mal sabem elas que além das lutas deste mundo, existem as lutas espirituais, e, dessas, elas jamais poderão sair vencedoras sem Deus.

De repente, você tem murmurado aos quatro ventos que Deus te abandonou, devido aos muitos problemas que você tem enfrentado. Não será o contrário? Será que não é você que está abandonando a Deus, jogando sua fé e tudo o que você construiu para o alto, ou até mesmo colhendo os maus frutos de um pecado que tem cometido?

É muito fácil jogar suas responsabilidades e culpas em cima de Deus. Difícil é reconhecer onde está errando e começar a fazer a coisa certa - mas é justamente essa segunda que irá mudar sua vida completamente e para melhor.

A pergunta inicial também é a final: você está sozinho?
Se sim, você já sabe como atrair o Deus Todo-Poderoso para perto de você.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.