11 de agosto de 2014

9º Capítulo: Você precisa de ajuda?

“se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas como dizes: Vemos, por isso vosso pecado permanece
João 9:41

Deus está sempre disponível para nós. Basta alguém pedir por Sua ajuda que Ele imediatamente entra em ação. Sim, apenas isso. Tão simples, e tão difícil para as pessoas ao mesmo tempo. Mas por quê?

Pelo fato de elas não reconhecerem que precisam de ajuda - já que não possuem humildade suficiente para isso.

Aquele que confessa suas falhas e reconhece que precisa de ajuda tem seus pecados perdoados por causa da humildade e recebe a misericórdia e os milagres de Deus. Mas quem encobre suas falhas, não as reconhecendo e até crendo que não as possui, não pode ser perdoado, permanecendo, assim, no pecado do orgulho. E Deus não pode fazer absolutamente nada por essa pessoa. Afinal, como Jesus ajudaria alguém que diz não precisar de Sua ajuda?
Essa talvez seja a maior e mais injusta reclamação das pessoas contra Deus. Muitas pensam consigo mesmas: "se Deus é tão bom, porque tem tanta gente sofrendo no mundo? Por que Ele permite que eu passe por este problema?"...

Na verdade, as pessoas não querem pedir a ajuda de Deus porque no fundo sabem que vão precisar sacrificar seu orgulho, suas opiniões, sua maneira de pensar, suas atitudes, suas escolhas... Muita gente até dá o primeiro passo para buscar essa ajuda divina, mas quando a orientação à luz da Palavra de Deus é dada, ela pensa: "ah, não concordo com  isso, não", "acho que não é bem assim", "não precisa levar esse detalhe tão a sério",  "eu sei bem o que estou fazendo", "estou ótimo assim, não vou mudar", e a lista continua.

Que contradição! As pessoas estão sofrendo e ao mesmo tempo dizendo que estão bem, que podem aguentar mais um pouquinho, que estão satisfeitas assim. Dizem que têm excelente visão, que já sabem de tudo claramente, mas andam esbarrando nas coisas e tropeçando nos próprios pés. Se não reconhecem sua condição a tempo, acabam caindo no abismo.

Culpa de Deus? Com toda certeza não.

A pergunta é: Você precisa de ajuda?

Se sim, peça agora mesmo. Se não, não reclame dos frutos de suas próprias decisões. 

Quem O busca, O encontra - sei disso porque, quando O busquei, O encontrei.

Um comentário:

  1. Que linda mensagem Stephanie.
    Com certeza se pedirmos a ajuda de Deus, ele irá nos socorrer e efetuar a sua boa obra em nossas vidas.
    Amei visitar o seu blog e espero sua visita lá no BMT.

    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    Bjos!! *--*

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.