28 de outubro de 2014

16º Capítulo: O extraordinário dentro de você

“Se Eu não for, o Auxiliador (Espírito Santo) não virá
João 16:
O próprio Senhor Jesus esteve aqui na terra, carne e osso, convivendo com os discípulos diariamente. Fazia milagres, prodígios, sinais e maravilhas. Pronunciava sabedoria e palavras de salvação. Ainda assim, isso não foi suficiente para que os discípulos mudassem por dentro.
Nem mesmo com a presença de Jesus na terra em carne e osso houve mudança de mente, coração e visão nos discípulos. Apenas quando estes receberam o Espírito Santo.
Jesus estava com eles fisicamente, mas ainda era do lado de fora. Por isso, eles ainda duvidavam, não compreendiam as coisas de Deus. Apenas quanto Jesus passou a habitar dentro deles, espiritualmente, através do Espírito Santo, que eles se tornaram corajosos, intrépidos, sábios, convictos, com entendimento e coração puro.
Por mais que aconteçam coisas extraordinárias ao nosso redor – como um cargo honroso, o sucesso financeiro, a cura de uma doença incurável, uma posição social de destaque, o recebimento de algum prêmio, o encontro com a pessoa certa, o casamento dos sonhos, etc – nossa vida não mudará enquanto o extraordinário não acontecer DENTRO de nós.

Para que o Espírito Santo viesse, era preciso que Jesus fosse (fisicamente). Há aí uma troca. O físico pelo espiritual, o exterior pelo interior. Apenas assim a obra de Deus seria completa no mundo e na vida de todos aqueles que cressem n'Ele.

É hora de mudar o seu foco. Olhe para o seu espiritual - como está sua comunhão com Deus? Você tem certeza da salvação? No que você precisa mudar? - e não para o seu físico - de repente você se acha um grande conquistador, uma pessoa autossuficiente, possui riquezas, beleza, conhecimento e muitos talentos.

Um homem e uma mulher de Deus não são conhecidos pelas suas conquistas,  mas pelo seu caráter.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.