30 de outubro de 2014

17º Capítulo: Todos sendo um

“para que sejam um, assim como Nós”
João 17:11 e 17:22
“para que todos sejam um”
João 17:21
“para que sejam aperfeiçoados em unidade”
João 17:23
Neste capítulo, Jesus fala muito sobre a unidade, de estarmos todos no mesmo espírito e de sermos um.
Afinal, o que significa sermos todos um só?
Em uma mesma pessoa, não pode haver dois tipos distintos de pensamentos ou mentalidade. Uma só pessoa não anda em direções opostas, não possui objetivos diferentes dentro de si, não pode percorrer o caminho da luz e das trevas ao mesmo tempo.
Quando todos somos um, significa que temos os mesmos pensamentos, os mesmos objetivos, sonhos, caminhos, atitudes, escolhas, comportamento. E estes, consequentemente, também são os mesmos de Deus. Ou seja, Jesus nos orientou a sermos um para que também sejamos um com Ele.
Acima de personalidade e das diferenças pessoais de cada um - não que elas não devam existir, mas elas não devem nos atrapalhar para alcançarmos os objetivos de Deus; pelo contrário, elas devem contribuir para que a Obra de Deus seja feita de forma completa - devemos lutar pelo o mesmo fim: a salvação individual e conjunta. 
Será que estamos nos distanciando um dos outros, focando nos objetivos pessoais ao invés de focar nos objetivos de Deus? Será que estamos deixando de ser um com Jesus, lutando por coisas que, no fim das contas, não irão ajudar em nada no Plano d'Ele? Será que estamos apagando a semelhança entre nós e Jesus?
Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.