17 de fevereiro de 2015

Características de quem realmente quer te levar até Deus

1. Essa pessoa está preocupada COM VOCÊ, não com o grupo religioso dela. Ela quer te ajudar a vencer os problemas e a ser uma pessoa melhor, e não simplesmente criar adeptos dos pensamentos que ela adotou.

2. Ela tem uma transformação e boas experiências para contar. Do que adianta frequentar uma igreja ou pertencer a uma religião, se isso não te faz uma pessoa melhor? Se isso não muda a sua vida, nem faz a mínima diferença entre o antes e o depois? Ser uma boa pessoa não é argumento suficiente.

3. Você vai ouvi-la falar de coisas que você não gostaria de ouvir. Porque ela tem um compromisso com Deus e com a verdade, e não com a sua opinião. Pessoas que querem te ajudar dizem a verdade, ainda que ela doa, pois sabem que só através dela você poderá ser ajudado.

4. Ela vive o que ela prega. É uma pessoa de caráter, de atitude e de coração limpo. Ela faz a diferença onde passa, você vê nela algo diferente e especial que não vê nas demais pessoas. Ela é exemplo.

5. Ela é realmente feliz e tem paz. Isso não quer dizer que ela sorri a todo momento ou que ela não passe por lutas, mas a felicidade que ela tem consiste em estar sempre lutando esperançosa e confiante. Ela é positiva, sabe ver o lado bom de todas as coisas, não sofre com depressão ou outros problemas emocionais. Mas é centrada, sábia e equilibrada. 

Logo, chegamos também às características de quem quer te levar até uma religião:

1. Visa somar membros ao seu grupo religioso. Não se importa com o que você tem passado, tampouco mostra soluções para seus problemas - normalmente, vem com a velha ladainha de que a vida é assim mesmo e não há nada que você possa fazer em relação a isso.

2. Ela permanece igual ou pior do que era depois que começou a seguir determinada religião ou frequentar certa igreja. Não houve mudança ou melhora significativa.

3. Ela elogia muito e fala apenas o que você gosta de ouvir. Seu discurso é sempre agradável, e você se sente confortado ao ouvir dela que está sempre certo, que não precisa sacrificar ou levar as coisas tão a sério. Essa pessoa te faz sentir irrepreensível e bom o suficiente.

4.  Ela tem atitudes suspeitas. Às vezes, faz coisas que até são contra a lei para se dar bem. Vive passando por atalhos, não cumpre o que promete, é desonesta nas pequenas coisas. 

5. Ela não é feliz e não tem paz. Fica abatida com os problemas e desanima nas dificuldades. Você a vê por muitas vezes com o semblante caído, cheia de preocupações, com saúde debilitada e demonstrando fraqueza emocional.

A quem você tem seguido? Em quem tem acreditado?

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.