18 de fevereiro de 2015

Preparado para perder

A maioria das pessoas se prepara apenas para ganhar. Não que isso seja ruim - pelo contrário, é essencial investirmos na preparação para recebermos grandes bênçãos - mas também devemos estar preparados para perder. Ou seja, devemos ter estrutura espiritual para lidar com as perdas. Nossa confiança em Deus não pode ser abalada toda vez que acontecer algo que não gostaríamos que acontecesse.

Após muito pedir e lutar pelo seu filho através de jejuns, orações, súplicas e humilhações, Davi soube que a criança simplesmente havia morrido. Mas, diante da notícia, ele se lavou, se ungiu, mudou as suas vestes, adorou a Deus e voltou a comer. (2 Samuel 12:15-23)

Davi estava preparado para perder seu filho. Não que ele esperasse ou quisesse isso, mas ele estava preparado no sentido de que, se o pior acontecesse, ele não se abalaria e seguiria em frente.

Davi estava preparado para enfrentar perdas porque ele sabia que, de qualquer maneira, ele estaria ganhando, porque Deus sabia o que era melhor para ele. Em Romanos 8:28, também podemos confirmar que "todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus".

Estar preparado para perder NÃO é deixar sua mente cheia de pensamentos de derrota, mas é manter os pensamentos de vitória ainda que o pior aconteça. 

Como você reagiria se perdesse o que você mais ama? Ou se você pedisse algo a Deus, e justamente o contrário acontecesse? Você estaria preparado para isso? Estaria preparado para perder seu namoro, um familiar, um emprego, um título, uma bênção pela qual tanto lutou?

Se você não está preparado para perder algo em sua vida, significa que esse algo está te sustentando no lugar de sua fé em Deus.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.