20 de fevereiro de 2015

Visão e Investimento

Para tudo que almejamos conquistar, devemos fazer um investimento.

Quem se visualiza salvo no futuro, deve investir, no presente, em ter o seu nome escrito no Livro da Vida, obedecendo à Palavra de Deus.

Quem se visualiza casado(a) no futuro, deve investir, no presente, em ser um bom marido ou uma boa esposa, focando em seu desenvolvimento como pessoa.

Quem se visualiza como um grande profissional no futuro, deve investir, no presente, em seu conhecimento e capacitação, através de graduações, cursos, etc.

Quem se visualiza chegando à velhice no futuro, deve investir, no presente, em sua saúde, cuidando da alimentação, indo regularmente ao médico e fazendo exercícios físicos.

Note que a visualização está ligada ao futuro, mas o investimento está ligado ao presente.

Logo, concluímos que só não investe quem não vê. Só não age no presente quem não projetou o seu futuro.

Por outro lado, também existem aquelas pessoas que até visualizam seu objetivo, mas investem errado. Dizem que querem ser salvos, que querem se casar, se tornar grandes profissionais e envelhecer com saúde, mas não fazem o que é preciso para que tudo isso aconteça. Isso ocorre porque elas até têm a visão, mas esta está desfocada.

Eu uso meus óculos com frequência, mesmo tendo poucos graus de correção - apenas 0,75 em cada olho, pelo o que eu lembre. Quando estou sem eles, fica difícil enxergar de longe. Se algum conhecido passasse do outro lado da rua, eu provavelmente não o reconheceria. Se algum ônibus estivesse se aproximando, só conseguiria ler o seu destino quando ele chegasse bem perto. Se o professor passasse alguma matéria no quadro, só enxergaria alguns rabiscos que não fariam sentido nenhum para mim.

Quando se tem a visão desfocada é justamente assim. Você vê, mas não com detalhes. Você até enxerga e tem a noção do ambiente ao seu redor, mas você não sabe quem está passando ao seu lado (companhias), qual ônibus está vindo (oportunidades), nem qual assunto está sendo ensinado (lição). 

Por isso, muitas são as pessoas que dizem querer a salvação e, mesmo assim, não obedecem a Palavra de Deus com totalidade. 

Muitas são as pessoas que dizem querer se casar, e, mesmo assim, procuram parceiros em lugares frequentados por quem não quer compromisso.

Muitas são as pessoas que dizem querer ser grandes profissionais, mas, mesmo assim, não procuram se especializar em coisa alguma.

Muitas são as pessoas que dizem querer envelhecer com saúde, mas, mesmo assim, vivem uma vida sedentária e foge das consultas médicas.

Essas pessoas não conseguem ver que tudo o que estão fazendo as leva para o lugar oposto ao que gostariam de chegar. Porque sua visão é boa apenas a curto alcance, fazendo-as pensar apenas no aqui e agora. "Estou jovem, quero aproveitar a vida antes de me converter, de me casar, de me tornar um grande profissional, de envelhecer...". Ou "Já que não vou morrer agora, já que não vou me casar agora, já que não vou abrir uma empresa agora, já que não estou velho(a) agora, vou aproveitar, descansar, fazer o que tiver vontade. Mais tarde, penso nessas coisas".

O lugar no qual fixamos os nossos olhos é o mesmo lugar para onde direcionamos os nossos passos. Se você fixar os seus olhos no futuro, estará indo para lá. Mas se fixar os olhos no presente, vai continuar vivendo nele, mesmo com o passar dos anos.

Cada um investe naquilo que vê. Quer saber o que realmente você tem visto? Veja em quê está investindo.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.