30 de março de 2015

7 dias para ouvir os pedidos de Deus - 1º dia: Se poupe, se salve

O primeiro herói da fé escolhido por Deus para iniciar Seu plano de salvação foi Noé. E quem não conhece a história do homem que construiu aquela arca gigantesca? Mas o pedido de Deus não se resumia à construção de uma arca simplesmente.

Naquela época, Deus resolveu dar cabo de todos os seres humanos porque "a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência. Viu Deus a terra, e eis que estava corrompida; porque todo ser vivente havia corrompido o seu caminho na terra." (Gênesis 6:11) Mas Deus percebeu que Noé era o único homem justo que existia. Por isso, decidiu salvá-lo. Mas Noé tinha que fazer a sua parte para se salvar também.

Deus mostrou a Noé o que faria: "estou para derramar águas em dilúvio sobre a terra para consumir toda carne... Contigo, porém, estabelecerei Minha aliança..." (Gênesis 6:17-18) e também o que Noé deveria fazer "Faze uma arca de tábuas de cipreste...". Em outras palavras, o pedido de Deus a Noé foi: se poupe, se salve. 

Nós não podemos mudar o mundo ao nosso redor, mas podemos nos colocar a salvo dele. E é isso que Deus quer que façamos. Deus quer nos poupar do sofrimento, da dor, da destruição. Mas apenas nós podemos fazer isso por nós mesmos. Quer saber como?

"E tudo fez Noé, segundo o Senhor lhe ordenara" 
Gênesis  7:5

É isso mesmo. Se você quer se poupar do sofrimento, faça TUDO como Deus ordena. Obedeça aos Seus mandamentos, vá em frente na direção que Ele deu para você, consulte a Palavra de Deus antes de tomar qualquer decisão. Assim, você estará se poupando dos males com os quais as pessoas costumam sofrer. Você ficará são e salvo. É exatamente isso que Deus quer, mas você tem que querer também.

E Noé quis. Quis tanto que dedicou anos de sua vida e sua energia trabalhando por algo que ele não conseguia ver. Noé não deixou a Palavra de Deus envelhecer dentro dele. Deus só precisou falar com ele uma vez para que ele guardasse e obedecesse aquela palavra. Os anos se passavam e ele construía a arca pouco a pouco, sem questionar, sem ligar para o que os outros estavam fazendo. Porque ele sabia que o que Deus havia falado era para o seu bem. 

O primeiro pedido de Deus para você é: se poupe, se salve. Para quê perecer como todos perecem, se lhe é dada a chance de se salvar?

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o pedido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.