31 de março de 2015

7 dias para ouvir os pedidos de Deus - 2º dia: Saia da zona de conforto

O segundo herói da fé escolhido por Deus para dar continuidade ao Seu plano de salvação foi Abraão. Assim como Deus viu que Noé era diferente, Ele viu que Abraão também era. Mas esse fato, por si só, não era suficiente. Abraão tinha um potencial enorme, mas não estava usando esse potencial. Ou seja, Abraão estava desperdiçado. Ele era diferente, fazia coisas diferentes, mas ainda não tinha a visão de fazer a diferença. Foi quando Deus fez o Seu pedido a Abraão:

"Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei..."
Gênesis 12:1

Em outras palavras, Deus pediu a Abraão: saia da sua zona de conforto.

Abraão levava uma vida regalada. Primogênito de uma família próspera, ele viveu 75 anos junto aos seus entes queridos, sem nada lhe faltar. Depois de tanto tempo, Deus pediu que Abraão deixasse tudo e ir para um lugar desconhecido para cumprir um propósito desconhecido. De repente, ele já não mais contaria com a segurança, com a estabilidade e com o conforto que teve desde sempre. Ele passaria a contar somente com Deus.

Deus quer que façamos o que Abraão fez. Não há como ir para os lugares que Deus quer nos colocar ou cooperar com os Seus propósitos sem sair da nossa zona de conforto. Temos que abrir mão das manias, da timidez, da vergonha, do receio de se expor, da "caverna", da resistência às mudanças, do medo de novas responsabilidades e, muitas vezes, até mesmo da própria família. Quando abrimos mão dessas coisas, nada mais nos resta, e verdadeiramente ficamos na dependência de Deus.

Para sair da sua zona de conforto, faça exatamente o contrário do que você normalmente faria diante de uma situação desafiadora. Não corra, enfrente. Não deixe para outro fazer, faça você mesmo. Não se esconda, se exponha. Não rejeite, aceite novas responsabilidades. Não retroceda, siga adiante. Não diga que você não é capaz, mostre que Deus é quem te capacita. Não confesse que algo não é para você, faça você ser para esse algo.

A partir do momento que Abraão saiu da sua zona de conforto, Deus pôde usar todo o seu potencial em favor da causa mais nobre que já existiu.

O segundo pedido de Deus para você é: saia da zona de conforto. Dentro dela, Deus jamais poderá contar com você ou fazer algo em sua vida.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o pedido de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.