13 de março de 2015

Dois times: a realidade que você vive e desconhece

Você acorda cedo, toma banho e vai para o trabalho. Depois de um dia intenso, ainda tem que cuidar das coisas de casa e da família. Quem sabe você também estuda e frequentemente precisa dedicar muito tempo para ler e se sair bem nas provas. Além disso, você tem seus momentos de descontração - cinema, compras, passeios. E esse ciclo se repete diariamente, semanalmente, anualmente, sem cessar. E a impressão que temos é que a vida é simplesmente isso, e vamos viver esse ciclo até o dia da nossa morte.

Mas a realidade que nos cerca vai muito além disso.

A verdade é que os séculos estão passando e chegando ao fim. E nessa contagem regressiva, Deus e os Seus filhos estão fazendo de tudo para salvar almas, e o diabo e seus filhos também fazem de tudo para levá-las para o inferno. E essa contagem regressiva chegará ao fim com a volta do Senhor Jesus - e ninguém sabe dizer quando será.

Deixe-me explicar melhor. 

No início de tudo, Deus criou homem e mulher para cuidarem da Terra e conviverem com Ele. Mas o ser humano veio a desobedecer a Deus, o que lhe custou o afastamento do Criador. Ao comerem do fruto proibido, deixaram de ser puros, e entregaram a autoridade que Deus lhes havia dado sobre toda a Terra nas mãos do diabo, a quem decidiram dar ouvidos.

Desde então, a violência, as injustiças, o pecado e todo tipo de mal passou a dominar o planeta e a vida do homem. E desde aquela época até os dias de hoje, Deus fez e faz de tudo para que o homem se volte para Ele. Apenas unido a Deus, o ser humano poderá se livrar do domínio do diabo, e retomará a autoridade que recebeu inicialmente.

No passado, Deus enviou profetas para falar com as pessoas o que elas precisavam fazer para se voltarem para ele. E, infelizmente, a maioria não deu ouvidos. A situação chegou a tal ponto que foi preciso Deus entregar seu filho Jesus em sacrifício para que, através do nome dEle, quem cresse pudesse ser liberto das influências do diabo, estabelecer um relacionamento com Deus e conquistar a salvação.

Então, ao seu redor, diariamente, sem cessar, acontece uma guerra invisível. A guerra entre Deus, os Seus anjos e os Seus filhos contra o diabo, seus demônios e seus filhos. Ambos os times almejam o mesmo objetivo: levar almas para seus respectivos reinos. E um time consegue ganhar uma alma quando esta faz a vontade do seu líder.

Ou seja: quem faz a vontade de Deus, está no time de Deus, e quem faz a vontade do diabo, está no time do diabo. A vontade dos líderes dos times vai muito além de fazer o bem ou fazer o mal, de matar ou ajudar uma vida, de mentir ou falar a verdade. Tanto a vontade de Deus quanto vontade do diabo dizem respeito àquilo que você é. Uma pessoa pode fazer caridade mesmo sendo orgulhosa, vingativa e mau caráter, por exemplo. O ato em si não a levará para perto de Deus. O que vai te levar para o céu ou para o inferno é aquilo que você é, não aquilo que você faz.

E, aqui vai o ponto mais chocante da história: se você não coopera com o time de Deus, então coopera com o time do diabo, e vice-versa. Imagine você em um jogo de futebol integrando algum dos times. Se você ficar parado, vai estar ajudado o time adversário e prejudicando o seu, que estará com um jogador a menos. Automaticamente, você passará a fazer parte do time oposto, pois estará contribuindo para o objetivo dele.

É isso mesmo: se você não contribui com o objetivo de Deus, está entrando automaticamente para o time do diabo. Então, você não irá para o reino de Deus (céu), irá para o reino do diabo (inferno).

E só há um jeito de integrar o time de Deus: aceitando o Senhor Jesus como único Senhor e Salvador - e essa aceitação é como quando a mulher aceita o homem como marido: não é apenas dizer que aceita, mas é cumprir o papel de esposa todos os dias da sua vida. Em um relacionamento com Deus, nós temos o nosso papel e Deus tem o dele. O nosso papel é obedecer à Sua Palavra, enquanto o dEle é nos proteger, guiar, abençoar e nos conduzir à salvação.

A pergunta que não quer calar é: a qual dos times você tem ajudado? 

Não se engane: se você não se preocupa em ganhar almas para o Reino de Deus, é porque a sua não está ganha. E, permanecendo parado dessa forma, você está ajudando o time do diabo a ponto de fazer a parte dele.

Aí mesmo onde você está, aceite Jesus como Senhor e Salvador se você deseja ir para o céu. E passe a honrar essa decisão SENDO a pessoa que Jesus nos orientou a ser. E é claro que, para isso, você precisará ir a igreja frequentemente, conhecer e obedecer ao que está escrito na Bíblia, se envolver com as coisas de Deus a tal ponto de poder ensinar outras pessoas aquilo que você aprendeu. Não por religião, mas para saber o que fazer, saber o que Jesus quer de você e colocar em prática. Isso sim é cooperar para o time de Deus fazer um golasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.