2 de abril de 2015

7 dias para ouvir os pedidos de Deus - 3º dia: Confie em meio às dificuldades

O terceiro herói da fé escolhido por Deus para dar continuidade ao Seu plano de salvação foi Isaque.

Isaque, desde criança, viveu em meio à fartura. Seu pai Abraão era muito próspero e abençoado, e deixou tudo o que possuía para seu filho quando morreu. Mas, depois de algum tempo, Isaque teve que enfrentar um período difícil.

"Sobrevindo fome à terra... Apareceu-lhe o Senhor e disse: Não desças ao Egito. Fica na terra que eu te disser; habita nela, e serei contigo e te abençoarei..."
Gênesis 26:1-3

Imagine alguém sempre acostumado a viver confortavelmente enfrentando um período onde havia fome na terra! Para tentar não sofrer com a fome, Isaque teve a ideia de descer para o Egito, onde tinha fartura. Mas Deus pediu a Isaque justamente para ficar onde a seca predominava, para ali provar o Seu poder. Em outras palavras, Deus pediu a Isaque: confie em meio às dificuldades. 

Porque Isaque provou sua confiança em Deus, Deus provou Seu poder a ele. Está escrito que "Isaque, pois, ficou em Gerar" (Gênesis 26:6). E mais adiante "Semeou Isaque naquela terra e, no mesmo ano, recolheu cento por um, porque o Senhor o abençoava." (Gênesis 26:12)

São nas dificuldades que Deus se manifesta - é claro, na vida de quem obedece a Sua direção. Em meio às situações difíceis, permaneça confiando em Deus, ainda que Ele peça para você fazer o oposto daquilo que gostaria de fazer. Você certamente se surpreenderá com os resultados.

O terceiro pedido de Deus para você é: confie em meio às dificuldades. Não é porque você enfrenta um período de seca que Deus está longe de você. Muito pelo contrário. Ele está bem perto, e, porque quer se manifestar na sua vida, leva você a situações impossíveis para que Ele as torne possíveis.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o pedido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.