7 de abril de 2015

7 dias para ouvir os pedidos de Deus - 6º dia: Tire o Meu povo das garras do mal

O sexto herói da fé escolhido por Deus para dar continuidade ao Seu plano de salvação foi Moisés.

O povo de Israel, nação que Deus escolheu para que dela nascesse o Salvador, estava sendo oprimido por Faraó, sob julgo de escravidão. E essa situação permaneceu por muito tempo porque os hebreus não conseguiam ver a força que tinham, e que poderiam muito bem se libertarem da escravidão se acreditassem em si mesmos e em Deus.

Vendo toda essa situação, Deus sabia que precisava enviar uma pessoa para abrir os olhos do Seu povo, de maneira a ajudá-lo a ser livre e abençoado, através do poder e dos mandamentos de Deus. E Ele viu em Moisés o potencial para ser essa pessoa, mesmo Moisés não sabendo falar direito e ter demonstrado insegurança em relação a si mesmo e resistência em relação ao seu chamado.

"Disse ainda o Senhor: Certamente, vi a aflição do meu povo, que está no Egito, e ouvi o seu clamor por causa dos seus exatores. Conheço-lhe o sofrimento; por isso desci a fim de livrá-lo da mão dos egípcios e para fazê-lo subir daquela terra a uma terra boa e ampla, terra que mana leite e mel... Vem, AGORA, e Eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo, os filhos de Israel, do Egito.
Êxodo 3:7-10

Em outras palavras, Deus pediu a Moisés: tire o Meu povo das garras do mal.

Hoje não é diferente. Muitas pessoas sinceras, que são escolhidas por Deus - como era o povo de Israel - estão escravas do pecado, do engano, do diabo. Elas só precisam de alguém que abra os seus olhos, através da Palavra e do poder de Deus, fazendo-as enxergar que podem ser livres e salvas através de sua fé. Elas só precisam de um par de mãos para determinar a sua libertação, de uma boca para lhes anunciar a verdade, de olhos que lhe transmitam força. Elas só precisam de uma pessoa que chegue até elas para tirá-las das garras do mal. E todos aqueles aos quais Deus já se revelou foram chamados para serem essa pessoa. 

Isso nada tem a ver com religião, com títulos ou com igreja. Tem a ver com o Plano de Deus. Porque, conforme está escrito: 

"O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os que choram..."
Isaías 61:1-2

Deus livrou a Moisés para que Moisés livrasse o povo de Israel. Da mesma maneira, Ele nos curou para que curássemos, nos libertou para que libertássemos, nos abençoou para que abençoássemos e nos salvou para que salvássemos. 

O sexto pedido de Deus para você é: tire o Meu povo das garras do mal. Ele só precisa saber o que você sabe e ter a experiência que você teve para ser livre e habitar em uma terra que mana leite e mel.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o pedido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.