13 de abril de 2015

7 dias para ouvir os pedidos de Deus - 7º dia: Seja o que você precisa ser

O sexto herói da fé escolhido por Deus para dar continuidade ao Seu plano de salvação foi Josué.

Josué estava chorando a morte de Moisés quando Deus apareceu para ele e disse as seguintes palavras:

"Sê forte e corajoso, porque tu farás este povo herdar a terra que, sob juramento, prometi dar a seus pais."

Josué 1:6

"Tão somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a Lei que Meu servo Moisés te ordenou..."
Josué 1:7


"Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes..." 
Josué 1:9

Nessas frases, Deus deu três missões a Josué: fazer o povo herdar a terra, obedecer à Lei e não ter medo. Mas, para que Josué pudesse realizar essas três missões com sucesso, ele precisava ser forte e corajoso. Em outras palavras, Deus pediu a Josué: seja o que você precisa ser.

A situação na qual Josué se encontrava exigia que ele fosse forte e corajoso. O que a situação na qual você se encontra exige que você seja? Perseverante? Paciente? Confiante? Esforçado(a), ousado(a), discreto(a), equilibrado(a), humilde? Quem sabe criativo(a), prudente, radical, flexível? Esteja atento para perceber o que você precisa ser ou quais características deve manifestar diante da situação atual. As circunstâncias não se adequam a nós, nós é que devemos nos adequar a elas de tal forma que venhamos superá-las.

Cada momento exige de você uma ação ou uma reação diferente. É preciso desenvolver as características certas para agir da maneira certa. Para isso, é essencial detectar em qual situação você está. Talvez essa passagem lhe ajude a fazer essa identificação:

"Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar; tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz."
Eclesiastes 3:2-8

O sétimo pedido de Deus para você é: seja o que você precisa ser. Assim, você conseguirá fazer o que precisa fazer. 

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o pedido de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.