1 de julho de 2015

Como saber se é amor?

Eu mostro que amo uma pessoa quando:

  • a ajudo quando ela tem algum problema;
  • falo a verdade para ela, por mais que doa;
  • dou conselhos a ela;
  • a repreendo;
  • faço o que eu não gosto para agradá-la;
  • dou crédito ao que ela diz;
  • dedico um tempo para ela;
  • a vejo com bons olhos;
  • desconsidero seus defeitos e foco nas suas qualidades;
  • aprecio o que ela faz;
  • me coloco no lugar dela;
  • a deixo ir, se isso for necessário;
  • permito que ela sofra as consequências dos seus maus atos;
  • acredito no seu potencial;
  • desejo sua felicidade;
  • me coloco à sua disposição;
  • considero seus sentimentos;
  • digo "não" quando isso é preciso;
  • faço por ela o que eu gostaria que fizessem por mim;
e muitas coisas mais...

Percebeu que todos esses tópicos são atitudes, e não sentimentos? E que, para praticá-los, você não precisa conhecer a pessoa ou ter um relacionamento com ela? Você pode agir dessa maneira com seus pais, seus amigos, seu cônjuge, o mendigo da esquina, o patrão, o presidente, o desconhecido que se senta ao seu lado no ônibus...

Amar é fazer a coisa certa por alguém, por mais que você não sinta vontade ou não queira fazer. 

Se você age - e da maneira certa -, então é amor. Se você não age - ou age da maneira errada - é simplesmente uma ilusão.

Quem tem ouvidos para ouvir, ouça o verdadeiro significado do amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.